DESOBEDIÊNCIA FAZ PARTE?

Por que esses pirralhos não acatam os pais?

Por que fazem birras?

Por que fazem manhas?

Por que dão trabalho na hora de comer?

Onde estou errando, perguntam os pais que andam perplexos com a desobediência dos filhos pequenos, dos maiores e dos adolescentes.

Sem falar neste momento da pandemia que todos estão em casa, tudo se agrava por ser algo inédito, assustador, disruptivo e a adaptação não é tão fácil como aparenta, requer tempo.

Com as crianças menores, os pais conseguem de uma ou de outra forma criar situações que os envolvem. No entanto, os pequenos já estão sentindo a alteração e muitos estão ficando entediados. E, com os adolescentes, como agir de forma adequada?

Será que as crianças de hoje nascem diferentes, mais ousadas? Ou, será que os pais, por medo de perderem o amor dos filhos não lidam com a autoridade de forma adequada?

Pais, reflitam:

Sempre que vocês educam seus filhos, ocorre a resistência nesse processo. E é exatamente nesse momento, que se instala a tensão e os grandes desafios.

Pais não desistam dos seus filhos, vocês são responsáveis e têm grandes compromissos a serem seguidos para encaminhá-los em uma direção para futuramente cumprir com a família e a sociedade. Não os deixe à deriva!

A criança sempre quer ir em direção contrária ao que os pais lhe impõem, na hora do banho, na hora de se alimentar, na hora de dormir…

Claro ficar vendo Youtube, televisão é mais divertido do que obedecer aos pais.

Toda essa situação faz parte do jogo e demonstram descontentamento, mas é dever dos pais lidarem da melhor forma com esse processo educativo com firmeza e consistência e isso exige: Ter paciência, paciência, paciência!