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Demonstrar compreensão pelo que a criança está sentindo, no momento desafiador.
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Se você tiver uma história semelhante ao processo ocorrido, conte para a criança. Ela ficará surpresa.
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Você demonstrando seus sentimentos a criança poderá fazer com que se abra com você e conte o ocorrido.
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Faça a criança refletir sobre o acontecimento e solicite para pensar em como solucionar para que não se repita mais, já que é desconfortável.
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Devemos sempre perguntar ao em vez de dizer o que fazer, ou o que vimos, ou sentimos.
Exemplificando:
Um garoto derrubou suco no chão.
Perguntar: __ O que você pode fazer?
Um garoto roubou um brinquedinho de loja. Após conversar com ele, perguntar:
__ Como você pode resolver essa situação?
Quando eu mando, ou digo o que fazer, torna-se desrespeitoso, às vezes até humilhante e poderá provocar revolta na criança.
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As crianças muitas vezes têm ideias errôneas para conseguir o que querem e nem sempre agem de maneira adequada.
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Todas as crianças querem ser aceitas e, muitas vezes interpretam uma situação de maneira inadequada.
Exemplificando:
Uma criança ganhou um irmãozinho, ao ver a mãe cuidar do bebê, acha que ela ama mais o bebê e, então regride e passa a se comportar como um bebê, fazendo xixi nas calças, chorando, querendo mamar…